domingo, 29 de abril de 2012

DEFINIÇÕES:

Chacras - Centros de força, receptores e transmissores de energia cósmica e espiritual; alimentadores do metabolismo perispiritual.

Fluido - Energia cósmica da natureza magnético-plástica, recebida pelos chacras e pela respiração; alimentadora do metabolismo perispiritual e do corpo denso.

Vibrações - Ondulações energo-psíquicas (no homem), oriundas da mente e do coração, utilizadas para trabalhos espirituais. Cientificamente é a intensidade medida do ritmo atômico dos seres.

Radiação - Projeção direta e concentrada de energia mental ou fluídica. Difere da vibração mental unicamente no teor de dinamismo. Cientificamente é a emanação espontânea do metabolismo geral dos seres.

Ectoplasma - Substânica fluídico-plástica provinda do corpo etéreo; emanação residual do metabolismo residual do metabolismo celular.

Corpo Etéreo - Formação fluídico-plástica, emanada do corpo orgânico, altamente sensível e vitalizada, que se mostra 2 a 3 centímetros além da superfície do corpo físico, do qual é um duplicado e que se desintegra dias após o desencarne do Espírito.

Aura - Emanação do perispírito, visível em torno do corpo, sobrepondo-se ao corpo etéreo e o ultrapassando em maior ou menor amplitude, segundo o grau de evolução do indivíduo. Possui um fundo colorido estável e uma parte instável formada por: a) resíduos psíquicos em trânsito; b) estrias, também coloridas, que representam os pensamentos e as emoções momentâneas do indivíduo.

Perispírito - Envoltório do espírito, intermediário para o corpo denso; formado de fluídos plásticos próprios do plano espiritual em que ele atua; matriz do corpo orgânico.

Mente - Órgão perispiritual utilizado pelo Espírito para suas relações com o meio exterior. Divide-se em três setores de ação: superconsciente - relações com o Plano Espiritual; consciente - atividades do momento; subconsciente - arquivo de reminiscências, o setor mais movimentado e atuante no homem inferior.

Transe - Ação mais ou menos ativa e demorada de entidades e forças extra-sensoriais sobre o cérebro orgânico, com alterações do equilíbrio dos sentidos físicos; abertura da mente para recebimento de impressões do mundo espiritual. Para a incorporação, há cinco fases distintas no transe: percepção de fluídos, aproximação, contato, envolvimento e manisfetação.

Energia Cósmicas - Todas as energias, raios e ondas, oriundas do espaço cósmico que atuam sobre os seres, das quais um exemplo é o Prana, também chamado Força Vital, e outros nomes.

Plexos - Conjuntos e aglomerados de nervos e gânglios do sistema nervoso vago-simpático, regulador da vida vegetativa do corpo humano.

Passes - Transmissão de energia físico-perispirituais sobre órgãos ou setores do corpo humano, para cura de perturbações materiais ou espirituais.

(Definições do escritor e médium Edgard Armond em seu livro Desenvolvimento Mediúnico - editora Aliança)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Blog? Gostaria de sugerir um tema para postagem?
Então deixe aqui seu comentário, sugestão ou solicitação. Teremos um imenso prazer em atendê-lo.